Pesquisar no site
Todas as palavras
Qualquer palavra
Pesquisar na NET



Estados carenciais em idosos

Para aproveitar a velhice é preciso ter saúde. Para chegar a essa fase com saúde, é importante conhecer o funcionamento do seu corpo e ampliar os conhecimentos sobre prevenção e tratamento de doenças. Uma das doenças que podem comprometer a velhice é a osteoporose, que pode ser prevenida e tratada. É preciso conhecer os fatores que aumentam o risco de desenvolver a osteoporose e as mudanças no seu estilo de vida que reduzem o risco de adquiri-la.

Osteoporose é uma doença caracterizada pela redução da massa e densidade óssea, causando o enfraquecimento dos ossos. Se o problema não é tratado, o esqueleto vai se tornando frágil, podendo acontecer fraturas espontâneas. O processo de perda óssea é mais comum nas vértebras, pernas e quadril. Embora o processo tenha início na faixa dos 34-39 anos, ele é tão lento que pode levar anos para ser percebido.

As mulheres correm mais risco de desenvolver a osteoporose do que os homens. Em média, 80% dos pacientes que têm a doença são mulheres. A principal explicação para este fato é que, se comparadas aos homens, as mulheres ingerem menores quantidades de cálcio e fazem menos exercícios físicos durante a adolescência. Além disso, após a menopausa, pode ocorrer rápida perda óssea do esqueleto devido à diminuição de estrogênio.

A ingestão inadequada de cálcio é um dos grandes fatores que podem ocasionar osteoporose. Em média 99% de todo o cálcio do nosso organismo está presente nos ossos e dentes. As pessoas que têm uma alimentação pobre em cálcio são mais propensas a ter a doença. Vários fatores dietéticos também podem aumentar as perdas de cálcio: dietas ricas em proteína animal, excesso de sal e de cafeína. O consumo exagerado de fosfatos, encontrados principalmente nas bebidas gasosas, e a falta ou insuficiência de vitamina D podem impedir a absorção de cálcio.

Para atender as necessidades nutricionais do indíviduo nesta condição a Nuteral disponibiliza os seguintes produtos:(*)

Total Nutrition
Total Nutrition Soy
Total Nutrition Soy Hipossódico sem sacarose
Maxijoule - oligossacarídeo rico em maltodextrina
Maxipro - Caseinato de calcio
TCM AGE

(*) Recomenda-se que você consulte o seu médico e ou nutricionista para obter os melhores resultados.

© 1998 - 2022 www.nuteral.com Todos os direitos reservados    Mapa do Site   Aspectos Legais    Política de Privacidade