Pesquisar no site
Todas as palavras
Qualquer palavra
Pesquisar na NET




Geriatria

O envelhecimento está diretamente relacionado à qualidade da alimentação das pessoas. Quem tem uma dieta rica em elementos antioxidantes, envelhece mais lentamente.
Da mesma forma como a alimentação retarda o envelhecimento, ela pode acelerá-lo. Alimentos como a carne vermelha, por exemplo, podem obstruir artérias e causar o envelhecimento precoce. Frituras e molhos gordurosos são outros alimentos que devem ser evitados por quem quiser retardar os efeitos da idade avançada.

São recomendadas quatro porções diárias de frutas, ricas em fibras e proteínas, além de cinco porções de hortaliças, que são ricas em vitaminas e minerais. O médico lembra, no entanto, que apenas a dieta não é suficiente para deixar a pessoa mais jovem. Exercícios físicos praticados com freqüência são tão importantes quanto a boa alimentação.
Além disso, é aconselhável que se mantenha distância de hábitos como o consumo de bebidas alcoólicas e do tabagismo.

Os idosos são hospitalizados mais freqüentemente e apresentam maior permanência hospitalar, visto que representam o setor populacional com maior risco de incapacidade e doença. A desnutrição protéico-calórica frequentemente não é diagnosticada nesta faixa etária, em razão das modificações fisiológicas associadas ao envelhecimento, que muitas vezes mascaram deficiências nutricionais e passam despercebidas. A manutenção de um estado nutricional adequado no idoso é tarefa árdua, frente às doenças crônicas, à associação de medicamentos e às modificações fisiológicas que interferem no apetite, no consumo e absorção dos nutrientes.

Referências bibliográficas: 

 

Blazer DG. Longitudinal studies on aging and the development of geriatrics in north america. J Gerontol A Biol Sci Med Sci. 2004 Nov;59(11):1155-6. Hazzard WR. Geriatrics: specialty, subspecialty, or supraspecialty? J Gerontol A Biol Sci Med Sci. 2004 Nov;59(11):1161-2.
 
Number of geriatric patients grows: you must prepare for distinct challenges. ED Manag. 2004 Nov;16(11):121-4. 
 

Promoting the Health of an Aging Population. Abstracts of the 57th Annual Scientific Meeting of the Gerontological Society of America. November 19-23, 2004, Washington, DC, USA. Gerontologist. 2004 Oct;44 Spec No 1:1-693.

 

Para atender as necessidades nutricionais do indíviduo nesta condição a Nuteral disponibiliza os seguintes produtos:(*)



Total Nutrition Soy
Total Nutrition Soy Hipossódico sem sacarose
Total Nutrition Fiber

Total Nutrition Hipossódico sem sacarose
Reabilit
Reabilit Multifiber
TCM AGE

(*) Recomenda-se que você consulte o seu médico e ou nutricionista para obter os melhores resultados.

© 1998 - 2022 www.nuteral.com Todos os direitos reservados    Mapa do Site   Aspectos Legais    Política de Privacidade