Pesquisar no site
Todas as palavras
Qualquer palavra
Pesquisar na NET


Infecções


As infecções são provocados por uma grande variedade de organismos que vão desde os submicroscópicos vírus até os vermes tipo lombrigas. Varia desde o simples resfriado até a
peste bubônica ou a raiva. O organismo infectante ao atingir o nosso organismo inicialmente passa a se multiplicar para sobreviver. O organismo infectado passa a apresentar sintomas e freqüentemente passa a infectar outras pessoas. A pessoa infectada pode morrer da infecção, ou recuperar-se espontaneamente sob o efeito de medicação específica. A resistência de nosso organismo à infecção é dada por nossa imunidade que varia de pessoa para pessoa.
Algumas infecções tem longo período de latência permanecendo no organismo sem mostrar sintomas por vários anos. Outras infecções podem desenvolver tumores sendo que a origem viral de certos cânceres hoje é bem conhecida.

As infecções podem ser devido a bactérias, vírus, parasitas e fungos.
Os parasitas provocam as parasitoses que são denominadas infestações. As infecções bacterianas são uma das principais causas de morte na terceira idade, com destaque para a pneumonia. As viroses em geral provocam infecções menos graves, sendo responsável pelo resfriado. As micoses também são freqüentes.

A infecção é mais freqüente no idoso que no jovem devido a menor imunidade que ocorre com o avançar da idade. A hospitalização aumenta muito a probabilidade de se contrair infecções. A queda localizada das defesas, como por exemplo, nas lesões da pele por eczema servem de porta de entrada para bactérias.

Pessoas submetidas a hemodiálise para tratamento da insuficiência renal estão mais sujeitas a infecções devido às inúmeras punções nas veias e artérias com agulhas. A utilização de sondas urinárias é um fator de infecção.

Uma infecção mal tratada, como uma sinusite, pode gerar graves infecções no idoso. O alcoolismo é também um fator que facilita a instalação e o desenvolvimento de doenças infecciosas. A utilização continuada de corticóide produz um estado de menor resposta imunológica a processos infeciosos, diminui a capacidade de cicatrização e facilita o desenvolvimento de Infecções.

Para atender as necessidades nutricionais do indíviduo nesta condição a Nuteral disponibiliza os seguintes produtos:(*)

Maxipro - Caseinato de calcio
Total Nutrition Immuno
Reabilit Peptiflex

(*) Recomenda-se que você consulte o seu médico e ou nutricionista para obter os melhores resultados.

© 1998 - 2022 www.nuteral.com Todos os direitos reservados    Mapa do Site   Aspectos Legais    Política de Privacidade